quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Unidade 4 Atividade 3 - Conceito de curriculo e o processo de integração de tecnologias ao curriculo

Curso: Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade: 4 – CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Atividade 3- Conceito de Currículo e o Processo de Integração de tecnologia ao Currículo
Cursista: Maria Aparecida Ferreira Araujo
Data: 13/08/2010

Conceito de Currículo e o Processo de Integração de tecnologia ao Currículo
O desenvolvimento de aulas através de projetos tem maior aprendizagem, pois são planejadas conforme a real necessidade do aluno. As aulas no Laboratório de Informática são mais prazerosas, é impossível ignorá-la, pois é possível desenvolvermos a maioria dos nossos projetos de trabalho sem utilizá-los facilita o processo ensino/aprendizagem, enfim ser um complemento de conteúdos, curricular. Uso das tecnologias na sala de aula promove atividades diferenciadas, realmente inseridas no mundo moderno, fazendo e acontecendo e enfim fazendo parte dele. Pois além de oferecer um leque de informações leva os alunos a interagir com outros alunos e proporciona uma visão atual exigida pela sociedade. Para tanto, a escola deve se reestruturar, capacitando seus professores para o uso das tecnologias no desenvolvimento das atividades docentes em sala de aula. A aula com projetos nos requer recursos, informações e conhecimentos que abarcam relações dinâmicas de avanço muito grande para todos nós.
Laboratório de Informática, onde o aluno estará interagindo nas diversas áreas do conhecimento, podendo ter contato com o computador.
Oferecendo aulas diferentes, onde a necessidade do aluno é o foco do processo ensino-aprendizagem estamos diante de mudanças na maneira de ensinar e aprender e assim atenderemos as expectativas e desafios do século XXI, lançado nosso aluno à sociedade sabendo como utilizar o computador e internet para atender as necessidades da sociedade atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário